Image Map

Pets: Um papo sério sobre animais de estimação!

Eu vim aqui para expor minha opinião, falar sobre algo que é de extrema importância, porém nem todos dão a devida atenção ao assunto!
Você tem animal de estimação? Já teve? Conhece alguém que tem?
Acho impossível existir alguém que nunca tenha tido contato com algum animal de estimação, nem que não fosse seu mas, que fosse da sua tia, vó, primo, cunhado, vizinho e etc.
Quem não tem mas, quer ter um animal de estimação deve saber que ter um bichinho não é apenas "flores", animais dão muito trabalho, fazem sujeira, tem necessidades de higiene, alimentação, saúde... assim como um ser humano! É quase como ter um filho!
E quem tem deve saber que a partir do momento em que se comprometeu a cuidar de um animal, não pode bater, deve educar, ensinar, dar carinho, amor. E o mais importante: Não pode se desfazer!
Acho o cúmulo alguém querer um animal de estimação e depois de ver como é difícil cuidar, joga-lo pelas ruas ou da-lo a qualquer pessoa.
Você daria seu filho? Jogaria ele na rua? CLARO QUE NÃO ( ou ao menos isso nem deveria passar pela sua cabeça!)
Esta semana começou a repercutir na internet um vídeo onde uma mulher tortura um filhotinho de poodle. Ela ainda incentiva o filho a fazer o mesmo e diz a ele que todos os animais devem ser agredidos.
Não vou postar o vídeo aqui, as imagens são fortes e revoltantes porém, se você quiser assistir clique aqui e será redirecionado para o YT.
Agora me responde, porque essa infeliz quis o cachorro? Porque ela estava com ele? Isso me revolta demais!

Eu sempre quis um cachorrinho porém, só conseguir ganhar um a pouco tempo. 
Eu ganhei a Mel quando ela tinha 40 dias, hoje tem 3 anos. Ela cabia na minha mão, era a coisa mais fofinha (ainda é). A chegada dela mudou completamente minha vida.
Hoje, tudo que faço penso nela. Gasto muito com seus cuidados, e nunca me arrependi de nada que fiz ou faço.
A melhor recompensa é quando fico muito tempo fora, e assim que chego na porta ela já vem me receber, até chora de tanta felicidade. Não tem sensação melhor no mundo do que alguém te amar tanto a ponto de ficar feliz apenas com a sua chegada.


A Mel odeia tirar fotos, então toda vez que tento tirar alguma foto, ela se mexe tentando fugir e acaba ficando com uma cara engraçada ou de triste.
Ela também não gosta de colocar roupa ou lacinhos, só usa quando vai tomar banho no pet shop e eles colocam para deixa-la enfeitadinha. Mas, de brinco ela gosta muito, então acaba ficando enfeitada da mesma forma!

Ter um animalzinho de estimação é uma coisa incrível. É um amor tão grande e ao mesmo tempo um medo enorme de perde-lo. 

Portanto, pense muito antes de decidir adotar um animal. E não maltrate-os, eles tem tanto sentimento quanto um ser humano!
Você pode saber mais sobre a defesa, direitos e cuidados animais no site de ongs protetoras de animais como a UIPA (união internacional de proteção animal), SOS BICHOS e a ARCA BRASIL. Ambas não tem fins lucrativos mas, você pode colaborar de diversas formas. E se você souber de maus-tratos a animais
pode denunciar!

Ter um bichinho de estimação é tudo de bom!

Então é isso meninas.
Super Beijo ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário