Image Map

Agenda: Final de semana em SP

Foto: Google imagens



Se você, assim como eu, mora em SP ou está de passagem pela cidade, não pode deixar de ir a alguns eventos e aproveitar o final de semana sem gastar nada (ou quase nada).
Eu resolvi compartilhar semanalmente uma agenda com toda a programação do final de semana, para que vocês possam ver o que está rolando e para que possam conhecer um pouco mais a cidade e o que ela tem para oferecer.
E então, vamos saber o que está rolando por ai?

ARTE/ TEATRO:

A magia de Miró, desenhos e gravuras:

A exposição conta com 69 obras de Joan Miró. Além das famosas obras do renomado artista espanhol, a mostra ainda conta com 23 fotografias em preto e branco que o registram durante o processo de criação.
Quando: de 22 de fevereiro a 20 de abril de 2014
Onde: Caixa Cultural de São Paulo



A madrinha embriagada:

O musical é uma comédia que se passa na cidade de São Paulo dos anos 1920, e é dirigido por Miguel Falabella.
Quando: até 29 de junho de 2014, de quarta a domingo.
Onde: Teatro do Sesi - SP


Street art - um panorama urbano:
  
A mostra traz uma peça inédita do inglês Banksy, cuja verdadeira identidade é desconhecida, mas suas ações explicitamente políticas chamam atenção do mundo. Já os artistas portugueses Vhils e ±MaisMenos e o brasileiro Nunca apresentam obras especialmente concebidas para a mostra. Já a dupla de italianos StenLex realiza uma obra in loco.
Quando: de 22 de fevereiro a 20 de abril de 2014
Onde: Caixa Cultural de São Paulo


 Teatro nos Parques 2014:

O parque Ecológico do TietêVilla-LobosPraça Victor Civita e Cidade de Toronto trazem apresentações teatrais ao ar livre. Quem quiser é só aparecer. A iniciativa é da Cooperativa Paulista de Teatro. 
 Confira os horários e locais aqui.



EXPOSIÇÕES: 

Ayrton Senna Sempre – 20 anos:

O Shopping VillaLobos realiza uma exposição em homenagem aos 20 anos de legado do piloto Ayrton Senna. Artefatos como macacãos, capacetes e troféus vão estar na mostra além do carro que ele ganhou sua primeira corrida, em 1985.
Quando: De 21 de março a 21 de abril de 2014
Onde: Shopping Villa Lobos
Foto: Guia da semana


O triunfo do detalhe (e depois, nada):

São 60 obras que destacam o trabalho de Monet, Van Gogh, Cézanne, Velázquez, Tiziano, Frans Hals, Picasso, Regina Silveira e Leon Ferrari. 

Quando: A partir de 1º de novembro de 2013 (sem previsão de encerramento). Grátis às terças.
Onde: Museu de Arte de São Paulo - MASP 



O Soutien:

Em cartaz até o dia 31 de março no Continental Shopping, a mostra O Soutien traz versões da peça feminina com diversos materiais e formatos inusitados. A proposta é alerta a sociedade para o segundo câncer que mais atinge as mulheres: o câncer de mama.
Quando: Até 31 de março de 2014

Onde: Continental Shopping


Casamata:

O artista Laerte Ramos apresenta peças de cerâmica que simulam ninhos de pássaro. Eles ficam suspensas no ar e buscam estudar as atividads do pássaro Joáo de Barro
Quando: De 29 da março a 29 de junho de 2014
Onde:Pinacoteca do Estado de São Paulo


Segredos do Egito:
 
 A mostra internacional acontece no piso térreo do Morumbi Shopping, e reúne esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas, pinturas, múmias, sarcófagos, entre outros objetos cuja cultura remonta há 4 mil a.C.
 Quando: de 25/03 a 20/04 
Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 10:00 às 22:00
Domingos das 14:00 às 20:00
Onde: Morumbi Shopping 
  
divulgação
Foto: Catraca Livre

CINEMA:

Mostra de Tiradentes no Cine Sesc:

A 17ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que aconteceu na cidade mineira em janeiro, chega a São Paulo neste mês trazendo 39 filmes. Entre 24 e 30 de março, 14 longas e 25 curtas serão exibidos no cinema da rua Augusta, com entrada franca.
Quando: Até 30 de março de 2014
Onde: CineSesc


Mostra encontro com o cinema alemão :

Em março, a rede SESC homenageia o cinema alemão contemporâneo com uma mostra que ocupa sete endereços. Serão exibidos filmes produzidos nos últimos anos, que refletem a realidade atual do país, mas também discutem a Segunda Guerra Mundial e a divisão da Alemanha.
Quando: De 1º a 29 de março de 2014


3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental:

Sete endereços diferentes vão receber mais de 60 filmes sobre as temáticas cidade, campo, energia, meio ambiente, economia, povos e lugares. Mais de 30 países diferentes dão origem as obras expostas.
Quando: Até o dia 30 de março.


 Fontes: Guia da semana / Catraca Livre



Então é isso gente. Vão para algum desses locais este final de semana? Deixe um comentário!
Super beijo ;*







Nenhum comentário:

Postar um comentário