Image Map

Personalizando seu blog: Tutoriais do blogger para iniciantes

dicas blogger iniciantes

Nada melhor do que entrar em um blog  personalizado; de cara a gente já consegue ver a personalidade do dono por meio das cores, organização, ilustrações e etc.
Pensando dessa forma, resolvi criar um espaço especial no blog para ajudar novos blogueiros a deixar o blog mais pessoal, com o jeitinho da pessoa até nos mínimos detalhes.
Lembrando que muitos códigos aqui disponibilizados achei pela internet e fiz uso aqui no But Beauty, e portanto, estarão devidamente creditados.
Vale ressaltar também que não sou expert no assunto. Estou aqui com única e exclusiva intenção de ajudar à novos blogueiros a ter seu cantinho com sua cara sem ter que gastar para isto.

Para este primeiro post, quero dar dicas que serão uteis até o fim da personalização do seu blog.



É necessário escolher, já de cara, as cores principais do blog, pois é nessas cores que você irá se basear para criar ícones, logo, banner e tudo o que for necessário.
Um site legal é o Colour Lovers (clique aqui).
Nele você pode escolher dentre as paletas de cores prontas, disponibilizada por outros usuários, ou até mesmo criar a sua própria paleta, fazendo diferentes combinações.
Uma dica legal é que não existe uma regra para cores, escolha as suas favoritas e veja se elas "conversam" entre si, caso ache que não ficou muito legal é só trocar por outra cor e assim por diante.

Aqui deixo algumas paletas prontas como exemplo:

Outra coisa que será essencial nessa caminhada é o conhecimento de alguns programas de edição.
Recomendo os programas Photoscape e Gimp, pois ambos são leves, possuem interface fácil e básica e são os melhores para iniciantes em manipulação de imagem.
Com esses dois programas você poderá fazer absolutamente TUDO que for necessário para o blog.
Se você nunca teve contato com esses programas, baixe e experimente editar uma foto qualquer para ir treinando. Caso necessário, veja alguns vídeos no Youtube, pois há uma enorme quantidade de tutoriais por lá.

Para baixar o Photoscape: 
Foto: Baixaki

Sistemas: Windows XP/Vista/7/8/8.1
Baixe clicando aqui

Para baixar o GIMP:
GIMP

Sistemas:Windows XP/Vista/7/8/8.1
Baixe clicando aqui



Bom, para começo de conversa acho que essas dicas já são o suficiente para você dar início a sua personalização.
Continue no But Beauty.

Super Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário